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Loja no Instagram, Como Fazer? Já é possível.

Loja no Instagram, Como Fazer? Já é possível.

Quando o empreendedor escolhe criar um site para levar sua empresa à internet, ou já começar conectado, a possibilidade de realizar vendas online nunca é descartada, assim como a presença em redes sociais. Com o Instagram, agora, é possível juntar essas duas possibilidades oferecidas pela internet. Logicamente, a presença na rede social não diminui a necessidade de um site. Mas pode ser uma grande ajuda.

Por se tratar de uma rede social voltada para o compartilhamento exclusivamente de imagens, o Instagram se tornou umas das soluções ideais para donos de lojas virtuais. Afinal, há forma melhor de compartilhar fotos de produtos e coleções novas? É, simplesmente, muito conveniente para o empreendedor. Mas pode ser extremamente conveniente para o comprador também.

Em tempos de navegação mobile, quanto menor for o caminho do cliente até a compra, maiores as chances de que ele compre. Seja por impulso ou por estar satisfeito com o conteúdo. Tem algo mais prático do que descobrir o produto que você precisa ao navegar pelo Instagram e nem precisar abrir o navegador para realizar a compra? Para não perder esses clientes, então, basta utilizar alguns desses métodos:

  • “Compre Agora” – não faz muito tempo, o próprio Instagram incluiu nativamente a opção de colocar um botão de compra nas publicações do aplicativo. Ao clicar nesse botão, o consumidor poderá ler mais sobre o produto, fazer login na loja virtual e realizar a compra sem precisar sair do Instagram.
  • Likestore – este aplicativo nacional server para que você possa realizar vendas tanto pelo Instagramquanto pelo Facebook. Ele, basicamente, cria uma loja virtual funcional dentro da interface das redes sociais. O número de produtos cadastrados e possibilidades de personalização varia conforme o plano, que pode ser gratuito ou custar até R$ 179.
  • Like2buy – quem usa o Instagram sabe que não é possível incluir links nas descrições de publicações(como é feito no Facebook). Dessa forma, as empresas colocam links na parte de descrição do perfil, o que limita os acessos. Com o Like2buy, toda foto passar a ser clicável, levando o comprador direto para a página de cada produto.
  • Soldsie – esta função é baseada em uma ideia muito interessante. Ao invés de clicar para realizar a comprar, basta o consumidor comentar na publicação a hashtag #sold e o tamanho da peça – em caso de lojas de roupas – que logo receberá um e-mail dando continuidade ao processo de compra.
  • Have2haveit – esse aplicativo foi desenvolvido pelos criadores do Soldsie e possui uma proposta bem semelhante à do Like2buy. Utilizando a plataforma, você cria um link personalizado para cada produto e, ao clicar nele, o usuário é direcionado para a página específica dentro do site.

O que acha, agora, de diminuir o caminho que o cliente deve percorrer até comprar seus produtos? Basta utilizar um desses serviços – ou o próprio Instagram – e sua você poderá combinar sua loja virtual com as redes sociais de uma maneira ainda mais completa!

 

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